Se você não abre mãos dos movimentos para glúteos na rotina de exercícios, mas ainda assim não consegue ver os resultados de tanto esforço, a solução pode estar em apostar nos exercícios de quadril para deixar o bumbum durinho.
“Eu vejo isso o tempo todo, quadris são algo que todos ignoram”, diz Stephen Pasterino, personal das celebridades nos Estados Unidos. “Mas se seu quadril não estiver funcionando corretamente, você não conseguirá nenhum resultado desejado”, completa.
Como descobrir se esse é o problema? Bem, se você passa a maior parte do dia sentada, então provavelmente a resposta é sim. Outros sinais são dor lombar e má postura.
Leia mais
9 exercícios para um bumbum superdurinho
7 variações de agachamento que você precisa tentar
Fortaleça as costas e, de quebra, melhore o abdômem e o bumbum
Felizmente, essa sequência de 5 exercícios pode te ajudar a reverter esse quadro. Confira abaixo!
Tempo: cerca de 45 minutos
Bom para: abertura e fortalecimento do quadril – que é fundamental para um bumbum tonificado.
Instruções: faça de 3 a 4 séries com 8 repetições de cada movimento, descansando por 30 segundos entre cada série.
5 exercícios de quadril que vão deixar seu bumbum durinho
1. Afaste os pés de forma que eles fiquem planos e suas pernas retas. Coloque um pé para trás do seu corpo, mantendo os quadris paralelos e estique a mão direita para cima ao mesmo tempo. Volte para a posição inicial. Repita 8 vezes em cada lado.
2. Comece com o pé esquerdo atrás do corpo e as duas pernas esticadas. Com o pé de trás, dê um passo para mais longe do seu corpo. Em seguida, leve o braço oposto acima da cabeça e estique para o outro lado do corpo. Retorne para a posição inicial.
3. Começar em pé, com os pés afastados na largura do quadril. Dobre levemente os joelhos e posicione-se em uma posição de agachamento leve. Mantenha os braços levantados na altura dos ombros, com os cotovelos flexionados. Traga um pé para cima, gire os quadris e coloque o pé no chão, diagonalmente atrás do corpo. Pause e retorne à posição inicial.
4. Posicione um pé atrás do outro, com uma pequena distância. Mantenha a postura e as pernas retas. Leve o pé de trás para a lateral contrária, juntamente com seu braço acima de sua cabeça. Retornar para a posição inicial.
5. Comece com as pernas abertas na linha do quadril e com os braços estendidos à sua frente. Passe um pé para trás na diagonal. Quando pisar no chão, flexione levemente a perna e gire o tronco no sentido da perna que foi deslocado. Em seguida, volte para a posição inicial.